MotoGP, Joan Mir: “Acho que o Rins vai dar-se bem com a Yamaha”
Joan Mir revela não ter ficado surpreendido com a saída de Álex Rins para a Yamaha, que vai acontecer no final deste ano. O espanhol da Honda, que diz estar de regresso à melhor forma física, acha que o compatriota tem condições para fazer um bom trabalho na nova equipa.
“Fisicamente, estou completamente pronto, também estou mentalmente recarregado, feliz por estar aqui. Já passou bastante tempo desde Mugello, aconteceram muitas coisas em casa, agora estamos prontos para retomar. Foi uma pausa longa, precisava dela depois de uma primeira metade de época muito difícil. Vamos ver se conseguimos virar as coisas na segunda metade e se estamos mais à frente”, disse.
“Ele tinha contrato de um ano com a LCR e a Yamaha era uma equipa para onde ele podia ir. Não fiquei surpreendido, acho que ele vai dar-se bem com a moto, ele é um piloto muito rápido e certamente que ele vai gostar de lá estar. 2024 está perto para mim, quero continuar aqui, vamos ver se conseguimos virar as coisas, isso vai ajudar muito”, referiu.