Muitos ainda se lembram de quando Jeremy McWilliams com uma Aprilia 500 subiu ao pódio atrás de Valentino Rossi no GP da Grã-Bretanha. O irlandês de 59 anos ainda hoje é um frequentador assíduo do paddock de MotoGP. McWilliams é um dos melhores amigos do piloto de testes da Yamaha Cal Crutchlow, foi piloto de fábrica da Aprilia durante anos e ainda é muito procurado como piloto de desenvolvimento por fabricantes de pneus e veículos.
Questionado pela alemã Speedweek sobre quais são os seus pilotos favoritos, respondeu: “O Pedro Acosta é atualmente de outro planeta. É louco, é tremendo em todos os sentidos. Falei com ele recentemente e confrontei-o com o facto de Marc Márquez o considerar um futuro campeão mundial e ele respondeu: “Concordo com ele”. Mas ele diz isso sem nenhuma arrogância. Também lhe perguntei como comemoraria a sua primeira vitória no MotoGP. E ele apenas disse: “Nessa altura irei ter com Pit (Beirer) perguntarei-lhe sobre a moto laranja”.
McWilliams também está impressionado com o piloto da Gresini Ducati, Marc Márquez: “Marc é Marc. Em Portugal dava para ver claramente que ele não mudou nada. Na minha opinião, ele conduz com a mesma determinação que fez na estreia. Ele simplesmente não consegue aceitar que a configuração da sua moto estabeleça limites, o Marc é completamente diferente dos outros e sempre se confronta com a realidade. Ele e o Pedro são os pilotos mais interessantes para mim no momento”.
