Na primeira volta do Grande Prémio de Aragão, aconteceu um acidente assustador, no qual Takaaki Nakagami caiu involuntariamente, após qual teve de passar por uma ligeira cirurgia à mão e está em risco de alinhar em Motegi.
Após uma colisão com Marc Márquez, que estava com problemas na sua RC213V após colidir com Fabio Quartararo, o japonês caiu e, pelos vistos, com consequências suficientes para colocar em risco a sua participação no Grande Prémio ‘caseiro’.
O piloto da LCR Honda teve a sorte de não ser atropelado pelos pilotos que vinham atrás enquanto derrapou alguns 100 metros pelo circuito. Imediatamente após a corrida, Nakagami foi para Barcelona para verificar a sua mão direita. Nas redes sociais, o piloto de 30 anos da Honda anunciou agora que fez uma cirurgia.
Nakagami sofreu fraturas no dedo mindinho e no dedo anelar da mão direita, que foram tratadas em Barcelona. Como os tendões da mão também foram afetados no acidente de domingo, o piloto da Honda está preocupado em participar da corrida em casa no Japão no próximo fim de semana. A sua participação será decidida o mais tardar na quinta-feira, quando terá de obter autorização para a corrida dos médicos no local durante um exame.