MotoGP, Jack Miller (P5): “Hoje mostrámos coragem, é isso que conta”

Por a 27 Outubro 2024 22:22

Durante 24 das 26 voltas do Grande Prémio da Tailândia, Jack Miller fez jus à sua reputação de rei da chuva. Foi apenas no final da corrida de Buriram que o australiano da KTM perdeu o lugar de pódio que estava ao seu alcance e caiu para o 5º lugar.

– “Fui relativamente cauteloso no início porque não queria voltar à linha com a roda traseira a patinar. A partir do 15º lugar, as primeiras voltas foram complicadas, rodei com muita água e ao mesmo tempo tentei evitar o caos na pista porque muitas motos andavam com problemas de aderência nas rodas traseiras.”

Na 4ª volta Miller já estava quinto lugar e começou a perseguir o seu companheiro de equipa na KTM Brad Binder. Na 8ª volta o sul-africano também foi batido e Miller subiu ao 4º lugar.

 “Quando o Marc Márquez caiu, eu era terceiro”, disse o australiano. No entanto, foi neste momento que os primeiros problemas se tornaram visíveis.

“No meio da corrida, o meu pneu dianteiro estava desgastado. Tinha acabado com ele enquanto recuperava e não tinha mais velocidade nas fases de curvas. Tive que quase parar a moto antes de cada curva e acertar novamente o mais cedo possível para recuperar a aderência na frente. “

Ainda assim, o pneu dianteiro ficou tão quente que Miller teve dificuldades com a subviragem em todo o raio nas rápidas curvas à direita da pista. A decisão veio na curva 5, onde, segundo Miller, Acosta estava em melhor posição e acabou por levar a melhor. “Fui caçado e dei tudo o que tinha para defender este lugar no pódio. Mas não era mais possível”.

Miller é um bom perdedor – e apesar da derrota, elogiou o quanto gosta de pilotar em pistas molhadas. “Só precisas de sentir o que está a acontecendo em baixo. Os travões de carbono são tão bons e podem ser ajustados com tão pouco esforço que podes brincar com a aderência e controlá-la. Sempre tenho boas sensações no molhado, foi o caso da Ducati e agora é o mesmo com a KTM. Nesta corrida mostrámos coragem. E é isso que conta!” Concluiu o australiano.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x