O segundo dia de testes de MotoGP na Malásia terminou positivo para a equipa Prima Pramac Yamaha a confirmar as sensações positivas da sessão de abertura, com Jack Miller a completar o top ten com uma melhor prestação de 1’58″005.
Ambos os pilotos continuaram a refinar a configuração da YZR-M1, experimentando diferentes configurações de chassis e trabalho eletrónico para melhorar o conforto na moto. O australiano Miller aproveitou a oportunidade para completar uma simulação de Sprint de manhã.
– “Foi um dia decente para nós”, disse Jack Miller. “Estou cada vez mais confortável, provavelmente saí um pouco mais cedo à tarde para a volta rápida, e ainda temos algum trabalho a fazer no departamento de electrónica para encontrar os mapas certos para o ataque de tempo, mas, fora isso, estou muito feliz com o desempenho geral.”
“Também fiz uma corrida Sprint de manhã com pneus usados e fiquei muito satisfeito com o ritmo e com o comportamento da moto. Foi interessante ver como os pneus aumentaram um pouco mais do que esperávamos em termos de pressão, mas é bom perceber estas coisas tão cedo. Sinto-me cada vez mais confortável cada vez que vou para a pista.”
“Temos estado ocupados estes dias a testar novas peças, os rapazes têm trabalhado arduamente todas as noites para construir novas motos com tudo o que a Yamaha nos trouxe, e quero agradecer-lhes pelo trabalho incrível. Temos uma direção clara a seguir, obviamente que todas as coisas novas têm alguns prós e contras, e estamos a trabalhar arduamente para minimizar os contras e maximizar os prós. Quanto ao meu estilo de condução, é claro que tive de o alterar um pouco, mas não muito. Estou a descobrir que com a Yamaha tens de ser paciente, especialmente no ataque de tempo, tens de tentar maximizar os teus pontos fortes, só tens de confiar nela, mas sinto que podemos diminuir um pouco mais a diferença.”
Com dois dias de testes concluídos, aguarda-se a sessão final em Sepang antes que a Prima Pramac Yamaha MotoGP siga para a Tailândia para os dois últimos dias de testes de Inverno no Circuito Internacional de Chang, em Buriram.

