MotoGP, Jack Miller domina em Motegi, Bagnaia cai
Na primeira prova da ronda asiática do MotoGP, foi Jack Miller a conseguir a primeira vitória da época, de forma dominante, batendo Brad Binder e Jorge Martín, que completaram o pódio no Japão.
O australiano partia de sétimo e teve um excelente arranque para chegar aos lugares de pódio no final da primeira volta, ultrapassando Binder e Martín nas duas voltas seguintes para chegar a uma liderança que não mais largou. Na luta pelo segundo lugar, Martín segurou a vantagem até à penúltima volta, mas não tinha como aguentar o ritmo de corrida de Binder. Marc Márquez começou na pole pela primeira vez em três anos, terminando a corrida no quarto lugar.
Apesar da vitória, não foi um dia perfeito para a Ducati, com Francesco Bagnaia a cair quando tentava uma ultrapassagem a Fabio Quartararo na última volta. Felizmente para o italiano, Quartararo foi apenas oitavo, enquanto Aleix Espargaró terminou fora dos pontos depois de um problema com a moto na volta de formação.
Ficando a faltar quatro rondas até ao final, Quartararo levava uma vantagem de 18 pontos até ao Grande Prémio da Tailândia na semana seguinte.