MotoGP: Jack Miller: “Desenvolver um motor completamente novo leva muito tempo”
Jack Miller, transferido durante o período de pausa do MotoGP para o Team Pramac, foi cauteloso sobre a mudança de motor que a Yamaha vinha considerando há meses.
A Yamaha pode dar o salto nos próximos meses. Nas últimas semanas, a empresa japonesa anunciou que está cada vez mais perto de finalizar o seu motor V4. A equipa é uma das últimas a não utilizar esse tipo de motor, privilegiando sempre os seus quatro cilindros.
No entanto, durante os testes de pré-temporada em Sepang, um V4 deverá ser testado pelos vários pilotos da Yamaha e da Pramac. Jack Miller, transferido durante o período de pausa para esta última, agora equipa satélite da Yamaha, é, no entanto, cauteloso. Para o australiano, o projeto levará tempo, como indicou em comentários divulgados no Le Mag Sport Auto:
– “Desenvolver um motor completamente novo não é uma tarefa fácil. Vimos isso com os exemplos da Suzuki, KTM e Aprilia. São todos fabricantes que tiveram que desenvolver um motor completamente novo ao entrar ou regressar a este campeonato. E é algo que leva muito tempo, porque eles têm uma compreensão clara do que precisa ser feito.” Disse o piloto australiano que será companheiro de Miguel Oliveira na Pramac Yamaha em 2025.