MotoGP, Jack Miller: “Ainda estou a lutar pelo terceiro lugar”
O australiano falhou a bandeira de xadrês no seu Grande Prémio – agora com uma curva com o seu nome – depois de ser atirado para fora por uma manobra perigosa de Alex Márquez. Já fora da corrida ao título, Miller recusa-se a atirar a toalha ao chão e promete lutar pelo terceiro lugar nas duas etapas restantes do MotoGP em 2022.
O piloto de 27 anos vai para a próxima corrida de MotoGP no circuito de Sepang este fim-de-semana. Para Miller será o penúltimo fim de semana com o fabricante de Bolonha, porque na próxima temporada “Thriller Miller” vai correr ao lado de Brad Binder pela equipa de fábrica da Red Bull KTM.
“Infelizmente, depois da corrida de domingo na Austrália, não posso mais lutar pelo título, mas ainda estou a lutar pelo terceiro lugar porque Espargaró e Bastianini também tiveram problemas em Phillip Island”, disse Miller antes da prova na Malásia.
“O objetivo deste fim de semana será somar o máximo de pontos possível para voltar à luta pelas primeiras posições. No domingo passado tínhamos potencial para um bom resultado, como nas últimas corridas da segunda parte da temporada”, disse Miller. “Infelizmente, fui retirado da corrida sem cometer um erro”, recordou Miller o passado domingo.
“Sinto-me forte na minha Desmocedici GP e a sensação continua positiva. Estou confiante que vou me sair bem em Sepang, porque também fui rápido aqui no passado. O meu objetivo é terminar as duas corridas restantes que tenho com a Ducati da melhor maneira possível.”
O programa do Grande Prémio da Malásia de MotoGP começa a partir das 9h00 locais da próxima sexta-feira (2h00 e 5ª feira em Portugal continental) com o Treino Livre 1.