MotoGP, Itália, TL2: Aleix Espargaró com o melhor tempo, Miguel Oliveira 15.º
Aleix Espargaró, que viu recentemente confirmada a sua continuidade na Aprilia, foi o piloto mais rápido na segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio de Itália de MotoGP.
O espanhol fez a sua melhor volta do dia na segunda sessão, rodando em 1:45.891 minutos, batendo os dois pilotos de fábrica da Ducati, com Francesco Bagnaia a ficar a apenas 49 milésimos, com Jack Miller já mais longe, a 422 milésimos.
Johann Zarco (Pramac Racing) liderou durante a maior parte da sessão, mas acabou por se ficar pelo quarto lugar, registando ainda duas quedas durante a sessão da tarde (uma delas levou mesmo a uma bandeira vermelha, para que a pista pudesse ser limpa). De resto, todo o top-10 fez a sua melhor volta na segunda sessão, com ambos os pilotos da VR46 entre os dez mais rápidos (Luca Marini em quinto, Marco Bezzecchi oitavo).
Enea Bastianini (Gresini) foi sexto, à frente da KTM de Brad Binder, que entrou para o top-10 nos últimos instantes da sessão. O campeão em título e líder do campeonato Fabio Quartararo (Yamaha) foi nono classificado, batendo a Honda de Pol Espargaró, que fechou o top-10.
Takaaki Nakagami (LCR Honda), que tinha sido o mais rápido da sessão da manhã, acabou por não melhorar esse registo, terminando o dia em 13.º. Quanto a Miguel Oliveira, fez a sua melhor volta do dia em 1:46.818, apenas suficiente para o 15.º lugar. Jorge Martín (Pramac) e Marc Márquez (Honda) também estão fora do top-10 provisório (11.º e 12.º, respetivamente), tal como a dupla da Suzuki (Álex Rins 14.º, Joan Mir 19.º).
O MotoGP regressa amanhã, com a terceira sessão de treinos livres agendada para as 8h55.