MotoGP, Itália: Pramac permanece com a Ducati em 2025
A Pramac Racing acaba de confirmar a sua colaboração contínua com a Ducati para a temporada de MotoGP de 2025. Duas Ducati GP25 serão usadas pela Pramac Racing. A Yamaha sai de mãos vazias.
Pouco antes do final dos treinos livres de MotoGP em Mugello, o chefe da equipa Pramac Racing, Gino Borsoi, anunciou que a experiente equipa continuaria a trabalhar com o fabricante de Bolonha em 2025 e resgataria a opção exclusiva por duas máquinas de fábrica.
Também está claro que a Pramac Racing deverá perder uma das suas grandes estrelas. Jorge Martin deverá deixar a equipa e Marc Márquez descartou na quinta-feira a possibilidade de passar de uma equipa clientes para outra. Conforme anunciado na primavera, o estreante do MotoGP para 2025, Fermin Aldeguer, irá pilotar pela Pramac Racing. Enquanto isso, o segundo lugar permanece em aberto. Mas também seria realista que Jorge Martin e Enea Bastianini trocassem de lugar.
A importante decisão também aumenta a probabilidade de Marc Márquez deixar a Ducati Desmosedici depois de apenas uma temporada, já que, de acordo com as últimas informações, não teria hipóteses de obter material de fábrica da Gresini.
A partir de agora, a Yamaha terá de avançar com o desenvolvimento da YZR-M1 sem uma equipa de clientes durante pelo menos mais um ano.