MotoGP, Itália: Piero Tarmasso espera uma escolha de pneus complicada
Choveu em Mugello esta madrugada, mas o sol atravessou as nuvens antes do Warm-Up de MotoGP esta manhã. Algumas manchas molhadas ainda eram visíveis no circuito de 5,245 km, mas foram usados pneus slicks. Com uma temperatura do ar de 20 graus e uma temperatura do asfalto de 23 graus, esta manhã e como já se esperava, estava muito mais fresco do que nos dois dias danteriores.
Piero Tarmasso espera uma escolha de pneus difícil para pilotos e equipas.
“O pneu traseiro macio oferece um pouco mais de aderência, o pneu traseiro médio um pouco mais de estabilidade mas um pouco menos de aderência. Mas o desempenho é muito semelhante. Na minha opinião, não existe escolha certa ou errada. Cada piloto e equipa só precisa ver o que precisa – mais estabilidade ou mais aderência. Para o pneu dianteiro dependerá das temperaturas no momento da corrida. A mais de 35 graus, a maioria escolherá o pneu dianteiro duro, caso contrário, o médio”, disse hoje o gestor de duas rodas da Michelin ao repórter da Pitlane, Simon Crafar.
Como exemplo, esta manhã e a cinco minutos do final do Warm-Up, o piloto da Pramac-Ducati Johann Zarco utilizou um conjunto Macio-Macio e assumiu a liderança da tabela e tempos com 1’47,423 min, mas logo depois Aleix Espargaró (em Médio-Médio) foi o primeiro piloto no domingo a entrar no 1’46, com uma volta de 1’46,976 min. Tal como na sexta-feira, a dupla da Aprilia trabalhou em conjunto. Maverick Viñales (frente médio, traseiro macio) ficou a 0,140s de seu companheiro de equipa na última volta, conquistando assim a Aprilia uma dobradinha no Warm-Up.
A corrida de MotoGP está marcada para as 13 horas de hoje.