MotoGP, Itália, Jack Miller (13.º): “Infelizmente, fui eu o burro hoje”
Jack Miller vai partir do 12.º lugar para o Grande Prémio de Itália (qualificou-se em 13.º, mas beneficia da penalização de Jorge Martín). O australiano lamentou o facto de ter sido usado como referência por Marc Márquez e Fabio Di Giannantonio na Q1, explicando ainda que sofreu um problema na moto no terceiro treino livre que condicionou o resto da sessão.
“É uma daquelas coisas; não sabes realmente o quanto podes puxar porque está sempre a chover no teu visor, por isso, estás, a cada curva, a entrar no escuro. Mas quando tens uma marca – alguém que vês que está a sobreviver à curva – torna a tua vida mais fácil. Infelizmente, fui eu o burro hoje e não correu bem”, disse.
“Começámos o dia com a moto a parar na primeira volta rápida, não é uma forma ideal de começar o dia. Arruinou a estratégia em termos do plano dos pneus; a única opção que tínhamos se quiséssemos fazer mais voltas na segunda moto, para além dos pneus novos no fim, era ir com os pneus pré-aquecidos que já estavam pré-aquecido antes de ontem”, referiu.