MotoGP, Indonésia, TL1: Martín mais rápido, Oliveira e Bezzecchi caem

Por a 13 Outubro 2023 04:57

Jorge Martín (Pramac) foi o piloto mais rápido da primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Indonésia de MotoGP. O espanhol fez a sua melhor volta em 1:31.811 minutos, batendo Maverick Viñales (Aprilia) por 102 milésimos, com Aleix Espargaró (Aprilia) em terceiro, a 536 milésimos.

Numa sessão em que os tempos não são muito representativos (à tarde é que se decide quem se apura diretamente para a Q2), havia curiosidade em relação a alguns aspetos. O principal prendia-se com a condição física de Marco Bezzecchi, que foi operado à clavícula esta semana e está, ainda assim, na Indonésia, tendo participado na Q1, no final da qual sofreu uma queda rápida. Ainda assim, o italiano pareceu sair do incidente sem queixas, tendo concluído a sessão na quinta posição, atrás de Franco Morbidelli.

Francesco Bagnaia veio logo a seguir, com o campeão do mundo em sexto, embora a 759 milésimos de Jorge Martín, com quem está a lutar pelo campeonato. Seguiram-se as KTM, com Jack Miller à frente de Brad Binder por apenas 22 milésimos, com os regressados Enea Bastianini e Luca Marini a fecharem o top-10. Ainda no que toca aos regressados, Álex Márquez e Álex Rins terminaram em 20.º e 21.º, respetivamente, apenas à frente de Pol Espargaró.

Marc Márquez, na primeira sessão que faz quando já se sabe que vai trocar a Honda pela Gresini no próximo ano, terminou apenas no 14.º lugar, a 1.082 segundos de Martín. No que toca a Miguel Oliveira, o português foi outro piloto que caiu durante esta sessão, tendo terminado em 19.º, a 1.636 segundos de Martín. Antes da pequena queda (sem consequências físicas), o luso até estava a rodar com tempos competitivos, não tendo feito muitas voltas depois da queda.

A segunda sessão de treinos de MotoGP tem início agendado para as 8 horas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x