Numa corrida encurtada de 19 voltas, muitos pilotos foram vítimas de erros, enquanto Jack Miller e a equipa da Prima Pramac Yamaha MotoGP obtiveram o seu melhor resultado da época – um merecido quinto lugar. Este desempenho não só destaca a excelente forma de Miller, mas também mostra o progresso da Yamaha YZR-M1. Em comparação com o ano passado, a Yamaha reduziu para metade o seu défice de tempo em relação ao vencedor da corrida, reflectindo o progresso do projeto técnico de Iwata.
Miller capitalizou um forte arranque, posicionando-se imediatamente entre os primeiros classificados. Optando por um pneu traseiro macio enquanto a maioria dos concorrentes escolheu o composto médio, manteve um ritmo constante ao longo das 19 voltas da corrida, estabelecendo o seu melhor tempo na 13ª volta. Terminando como o melhor piloto Yamaha em quinto lugar, o resultado de Miller é também um testemunho do trabalho árduo e da dedicação da equipa técnica e mecânica da Prima Pramac Yamaha.


Em declarações para a imprensa da Prima Pramac Yamaha, Miller falou sobre a sua corrida no circuito do COTA.
– Foi um bom dia para nós. Tivemos um ritmo sólido durante toda a corrida depois de um forte arranque, onde também consegui evitar problemas na Curva 1. A moto estava a comportar-se bem e eu estava a tentar tirar o máximo partido dela. Fizemos definitivamente algumas melhorias em relação a sábado. Espero realmente que possamos continuar esta tendência e estou ansioso pelo Qatar, onde, em condições de piso seco, podemos continuar a trabalhar e a fazer progressos para melhorar ainda mais a moto. Estou também muito feliz por toda a equipa da Prima Pramac Yamaha. Trabalham arduamente todos os dias para me proporcionarem uma moto fantástica e merecem um dia como este. O ambiente é tão agradável que só me dá vontade de lhes dar mais e mais.