Hugh Anderson tornou-se oficialmente numa lenda do MotoGP. Numa cerimónia especial que decorreu na Nova Zelândia, o seu país-natal, o quatro vezes campeão do mundo entrou no Hall of Fame do MotoGP. A cerimónia decorreu no Hampton Downs Circuit, tendo sido conduzida pelo diretor de corrida do MotoGP Mike Webb e pelo jornalista Simon Crafar, à qual se juntaram 100 pilotos neozelandeses, amigos e membros do Hamilton Motorcycle Club.
“Estou muito grato à Dorna por me tornar uma lenda do MotoGP. É uma honra para a minha carreira e campeonatos do mundo ser reconhecido no Hall of Fame, e quero agradecer à Dorna e ao Carmelo, e a toda à minha família, amigos e apoiantes por esta honra e apoio ao longo dos anos. Também estou muito grato por organizarem esta cerimónia na Nova Zelândia, foi um dia muito especial”, disse Anderson.
Anderson fez as suas primeiras aparições em Grandes Prémios nas classes de 500 e 350cc em 1960, conseguindo um pódio em 350cc, e, em 1962, adicionou as classes de 125 e 50cc ao seu currículo, tendo vencido corridas em ambas. Em 1963, o neozelandês correu nos campeonatos de 125 e 50cc, e tornou-se campeão em ambos. Venceu novamente o título de 50cc no ano seguinte e foi terceiro em 125cc. Em 1965, reconquistou o título de 125cc e foi terceiro na classe de 50cc. Anderson retirou-se em 1966, após 25 vitórias em Grandes Prémios e quatro títulos em apenas seis anos.