Durante anos, o Pierer Mobility Group utilizou o palco do MotoGP com as suas várias classes de corrida para promover as marcas do Grupo, KTM, Husqvarna e GASGAS. Para 2025, haverá mudanças substanciais, com a Husqvarna a retirar-se das corridas de estrada no final do ano e, por conseguinte, a deixar de participar nos Campeonatos do Mundo de Moto3 e Moto2.
Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com, Hubert Trunkenpolz, um dos membros do conselho de administração da Pierer Mobility falou sobre o futuro da KTM no MotoGP.
– A KTM – Ready To Race como núcleo da marca – vai regressar às suas raízes. A KTM será sinónimo de ‘ sharp and sharp’. É por isso que as actividades de desportos motorizados se deslocarão cada vez mais para a marca KTM. Essa é a razão pela qual estamos a deixar o MotoGP com a GASGAS e vamos correr com quatro KTM. A GASGAS foi concebida para atrair os jovens e esta é também a marca que pretende ser mais acessível do que a KTM e a Husqvarna. No que diz respeito à juventude, veremos a marca GASGAS no desporto – como na Moto3. A Husqvarna estará representada de forma proeminente em todos os desportos todo-o-terreno.
Imagem:Markus Berger / Red Bull Content Pool