MotoGP: Houve mais dois pilotos que se juntaram a Valentino Rossi na retirada
Valentino Rossi colocou um ponto final na sua carreira como piloto de motociclismo, mas não foi o único, como recorda Nick Harris, antigo comentador, no site do MotoGP. Danilo Petrucci já não entra na lista de inscritos do MotoGP, tal como Tom Luthi não entra na lista do Moto2.
Danilo Petrucci vai abraçar um novo desafio, competindo pela KTM no Rali Dakar. Como recorda Nick Harris, é o percurso inverso àquele que fez Jean Michel Bayle em 1992.
Bayle terminou em 24.º na época de estreia com a Honda, tendo regressado com a Aprilia na época seguinte. Conseguiu um quinto lugar e uma pole position, tendo depois trocado para a Yamaha e para a Modenas. O seu melhor resultado foi um quarto lugar e alcançou duas poles.
Tom Luthi ocupa o quarto lugar de pilotos que mais vezes começaram um Grande Prémio. A sua última corrida, em Valência, foi a 318.ª, apenas atrás de Rossi, Capirossi e Dovizioso. Ganhou cinco Grandes Prémios na classe 125cc e 12 corridas na classe intermédia. Deixa agora a função de piloto para assumir um cargo de chefe de equipa.