MotoGP, Honda precisa de mais velocidade “nas retas” para lutar com a Ducati
A Honda mudou bastante a moto de 2021 para 2022, com os pilotos a concordarem que a moto deste ano está mais segura. Contudo, os pilotos afirmam também que vai ser preciso ter velocidade nas retas para lutar com a Ducati.
“Na época passada, tivemos muitas dificuldades para ter aderência traseira. Infelizmente, tentámos muitas coisas, mas o principal problema não desapareceu. Tivemos dificuldades em qualificação e em corrida. Depois, tive de arriscar mais. Infelizmente, tive algumas quedas nos treinos e nas corridas. Foi muito duro”, revelou Takaaki Nakagami, da LCR Honda.
“O que pedimos, como disse o Taka, foi aderência traseira, que era muito importante para todos. Mas vimos no ano passado que a Ducati é muito forte nas retas, é a chave deles para ultrapassar e lutar nas corridas. Se queremos fazer uma boa época no próximo ano, onde vai haver mais Ducatis na grelha, temos de ser mais rápidos nas retas para lutar com eles, para recuperar posições, e até para nos defendermos”, considerou Pol Espargaró, da equipa de fábrica.