MotoGP, Honda destaca os dez anos de Marc Márquez com a equipa
A Honda destacou hoje o facto de Marc Márquez ir para a sua décima temporada consecutiva com a Repsol Honda, na perseguição ao sétimo título de campeão do mundo.
Márquez juntou-se à equipa com o companheiro de equipa Dani Pedrosa e terminou a sua primeira corrida em terceiro, no Qatar. A segunda corrida trouxe uma vitória, no GP das Américas, com o piloto a tornar-se o mais jovem a vencer na classe principal, com 20 anos e 63 dias. Sete vitórias nessa temporada levaram à conquista do título em Valência, Márquez a ser o piloto mais jovem a sagrar-se campeão da classe principal (20 anos e 266 dias), tirando o recorde a Freddie Spencer.
Outros recordes atingidos nos últimos dez anos incluem o facto de ser o primeiro piloto a ganhar 13 Grandes Prémios numa só época (2014), onde se tornou também o primeiro desde 1970 a ganhar dez corridas seguidas. As épocas de 2013 e 2014 também viram Márquez tornar-se o mais jovem a vencer em anos consecutivos (21 anos e 237 dias). Em 2019, Marc conseguiu o maior número de pontos numa só época, com 420.
Em suma, Márquez e a Honda conseguiram 62 poles, 99 pódios, 59 vitórias e seis campeonatos do mundo em conjunto. Com as lesões a atrapalharem nos últimos anos, veremos até que ponto é que ambos conseguem continuar a fazer história em 2022.