MotoGP: Honda com a Akrapovič nos Grandes Prémios
A partir de 2023, a Honda RC213V será equipada com sistemas de escape da Akrapovic e não mais com os anteriores escapes da SC Project, já que o fabricante esloveno e a Honda HRC assinaram um contrato plurianual.
A Honda anunciou uma nova parceria técnica com a Akrapovič para fornecedora oficial de escapes para a equipa Repsol Honda. A parceria verá a marca eslovena colaborar com a Honda HRC, no sentido de desenvolver ainda mais o sistema de escape da Honda RC213V.
O escape da Honda de fábrica, construído integralmente em titânio, foi criado em estreita colaboração com a Akrapovič, já que as duas empresas querem aumentar a sua lista de triunfos em campeonatos juntas.
A Akrapovič fabrica escapes para motos desde a década de 1990 e tem um histórico comprovado de sucesso no Motogp , WorldSBK, MXGP, EWC e outros campeonatos de duas e quatro rodas. O primeiro título do Campeonato do Mundo da Honda e Akrapovič foi conseguido na Honda RC51 de Colin Edwards quando este piloto conquistou a coroa mundial de SBK em 2000. “Expandir a nossa cooperação com a HRC no MotoGP é uma grande honra e mais um passo na nossa parceria, que já conquistou dois títulos de SBK e várias vitórias nas 8 Horas de Suzuka”, comentou Slavko Alojz Trstenjak, responsável técnico da marca eslovena.