MotoGP: Homenagem da Ducati a Ayrton Senna em Imola
Francesco Bagnaia e Enea Bastianini, estiveram presentes na inauguração da edição especial da Ducati Monster em homenagem a Ayrton Senna no paddock da Fórmula 1 em Imola.
O campeão mundial de MotoGP Pecco Bagnaia e o companheiro de equipa Enea Bastianini fizeram uma aparição muito especial na Fórmula 1 em Imola na quinta-feira. Os dois pilotos de fábrica de MotoGP da Ducati Corse, fizeram parte de uma delegação muito especial de Borgo Panigale, que também incluiu o mentor Gigi Dall’Igna.
Também estiveram presentes o CEO da Ducati, Claudio Domenicali e Davide Tardozzi. A ocasião foi a apresentação da “Ducati Monster Senna Limited Edition” com design da lenda Ayrton Senna, que foi apresentada quinta-feira no paddock da Fórmula 1 por ocasião do 30º aniversário da morte do brasileiro. Senna foi um dos primeiros proprietários de uma Ducati Monster 900. O tricampeão, a sua família e a Ducati estavam ligados por uma parceria – e uma amizade que continuou mesmo após a trágica morte do ícone da Fórmula 1.
Bagnaia e Bastianini inspecionaram atentamente a Monster amarela. Um dos capacetes originais de Senna, apresentado num cubo de vidro, atraiu particularmente os dois pilotos do MotoGP.