MotoGP – Herve Poncharal: “Rossi vai ter uma equipa na classe rainha”
O divorcio entre a Yamaha e Tech3 já tem data para se concretizar e no final da temporada que está prestes a começar, a parceria de 20 anos entre as duas marca vai ser consumada.
Hervé Poncharal, chefe de equipa da Tech3, em entrevista à Rádio Marca, não confirmou que em 2019 a sua equipa assuma o papel de formação satélite da KTM, mas deixou algumas pistas: “Quando tens um novo desafio apresentado por pessoas mais abertas a discutir contigo aquilo que pretendemos, o que necessitamos e que se comprometem a médio prazo, isso é positivo”.
Já quanto a Zarco, o homem forte da Tech3 não tem destinado a outros voos e que pode ser a Yamaha. “Zarco merece uma moto oficial. Sonha em chegar a uma equipa oficial, mas como se sabe, agora não é possível. Contudo existem outras marcas”, acrescentou Poncharal.
O francês não deixou de lançar algumas farpas aos japoneses da Yamaha e lembrou que: “Sempre lutei para ter a mesma moto que a equipa de fábrica. Tínhamos mais informação para partilhar e poderia evoluir melhor e mais rápido”.
Herve Poncharal não tem duvidas que a equipa de Valentino Rossi, a VR46, vai estar em breve no Mundial de MotoGP. “Existe um contrato da Dorna com as equipas que deixa claro que até 2021, a grelha terá 24 motos. O Valentino, um destes dias vai ter a sua equipa no MotoGP com a Yamaha, isso é seguro, agora não acredito que isso aconteça enquanto ele correr”.