MotoGP: Herve Poncharal mantém interesse em Jonas Folger
No início do ano Jonas Folger surpreendeu tudo e todos ao anunciar que seria obrigado a falhar a temporada de 2018 na totalidade devido a doença. Situação que obrigou a sua equipa, Yamaha Tech 3, a ir ao mercado de pilotos numa altura bastante delicada, tanto que a solução final ainda não foi oficializada.
Apesar da longa paragem a que Folger será sujeito o responsável máximo da Tech 3, Herve Poncharal, já veio a público manifestar o interesse em recrutar, novamente no futuro, o piloto germânico, quando este estiver a 100%.
“Tudo dependerá do Jonas, pois não tenho qualquer dúvida sobre o seu talento. É um piloto jovem e nós precisamos de pilotos desta estirpe. Se Folger me convencer que está completamente recuperado para fazer 20 corridas por ano, testar e suster todo o stress inerente a uma temporada de MotoGP então terei de convencer os meus patrocinadores que é uma boa solução. Não será fácil, pois muitos vão duvidar do Jonas. Cabe a mim fazer essa tarefa na qual vou dar o máximo”, explicou Herve Poncharal.
De recordar que na sua temporada de estreia em MotoGP, Jonas Folger esteve a um bom nível ao somar 84 pontos nos 14 Grandes Prémios onde marcou presença, tendo como melhor resultado precisamente o segundo lugar no seu Grande Prémio da Alemanha realizado no circuito de Sachsenring.