Pedro Acosta tem tido um início de campeonato de MotoGP altamente positivo para um rookie, deixando o dono da Tech3, Hervé Poncharal, com dificuldades para expressar em palavras o momento do piloto espanhol.
“Não sei como expressar os meus sentimentos. Está a correr melhor do que esperávamos. Estas primeiras corridas têm sido um sonho. A corrida em Portugal foi incrível: o ritmo, a estratégia, a cabeça fria que ele teve. Quando és um rookie e estás a lutar com o Pecco Bagnaia e o Marc Márquez, podes ser rápido, mas podes cometer um erro de rookie”, disse, durante a segunda sessão de treinos do dia.
“O COTA é uma pista especial, ele tinha uma boa sensação no Moto2, mas o MotoGP é um mundo diferente. Hoje de manhã, ele estava em primeiro com poucas voltas, vamos ver o que podemos esperar. Estamos num sonho, não sei como explicar, não é normal. Está a lutar com grandes pilotos como o Pecco Bagnaia, o Marc Márquez e o Fabio Quartararo, que já estão aqui há algumas épocas e correram aqui em Austin. Eles fazem coisas que não podem ser explicadas”, referiu.