MotoGP: Hafizh Syahrin na Tech3 ganha força
O recente anúncio de que Jonas Folger irá falhar a próxima temporada abriu um buraco na Yamaha Tech 3 e numa fase muito delicada, pois praticamente todos os pilotos já têm o futuro definido para 2018.
Contudo este fim de semana, tudo aponta para que a equipa de Herve Poncharal venha a anunciar o acordo com Hafizh Syahrin,que irá ocupar o lugar de Folger, o que faz com que o piloto se torne no primeiro malaio a entrar no Campeonato do Mundo de MotoGP.
Desta forma a equipa da Petronas Sprinta Racing, vai perder Hafizh Syahrin, e segundo avança este sábado a Speedweek, o lugar do piloto malaio, que está de malas feitas para a Tech3, será ocupado por Zulfahmi Khairuddin, que já foi visto nos testes de Sepang na companhia de Razlan Razali, CEO do Circuito, e responsável pelas equipas da Petronas de Moto3 e Moto2 no Mundial .
A confirmar-se este fim de semana a chegada de Hafizh Syahrin ao Mundial de MotoGP com a Tech3, será o quarto rookie para a próxima temporada ao lado de Nakagami, Morbidelli e Lüthi.
Hafizh Syahrin competiu nas últimas sete épocas em Moto2, tendo somado três pódios, dois dos quais na última temporada.