MotoGP, Gresini Racing: “Adeus Mike, obrigado por tudo”
O comunicado de imprensa da Gresini Racing teve hoje uma menção especial a Mike Trimby, fundador e presidente da IRTA (Associação das Equipas de Grandes Prémios) que faleceu ontem à noite.
Eis as palavras de Nadia Padovani… “A partida de Mike Trimby deixa um enorme vazio no campeonato e nos nossos corações. Como fundador e presidente da IRTA, Mike foi fundamental para o crescimento e desenvolvimento do nosso campeonato. Se atingimos os actuais níveis organizativos e profissionais é, sem dúvida, graças aos esforços e à paixão do Mike. Falando em nome de toda a Gresini Racing, gostaríamos de apresentar as mais sentidas condolências à Irene e a toda a equipa da IRTA.”
A IMPORTÂNCIA DA IRTA NO MOTOGP
Em 1986 e após vários problemas com a então existente Grand Prix Riders Association (GPRA), Mike Trimby fundou a International Road-Racing Teams Association (IRTA), transformando-se de um sindicato de pilotos num órgão representativo das várias equipas dos Grandes Prémios.
Depois dos conflitos estarem sanados em 1992, foi formada então uma aliança entre a FIM, a IRTA, e a Associação dos Fabricantes de Motociclismo Desportivo (MSMA) e a Dorna Sport. De então para cá, a IRTA foi sempre um órgão consultivo imprescendível em muitas das decisões tomadas no MotoGP bem como na organização dos testes da equipas de MotoGP.
A Motosport envia também as nossas condolências e mensagem de pesar a todos os que conviveram de perto com Mike Trimby.