MotoGP, Grã-Bretanha, Q1: Bastianini e Bezzecchi na Q2, Oliveira fica a 97 milésimos
Enea Bastianini (Gresini) e Marco Bezzecchi (VR46) foram os dois pilotos mais rápidos do primeiro segmento de qualificação do Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP. Os dois italianos passam assim à Q2, ao contrário de Miguel Oliveira, que ficou bastante perto, mas vai partir apenas do 13.º lugar para a corrida.
No final da primeira sequência de voltas, o português ocupava um lugar de apuramento, estando em segundo lugar com uma volta de 1:59.161, com Enea Bastianini em primeiro (1:58.804). Contudo, Bezzecchi tirou um coelho da cartola para a segunda sequência.
Bastianini acabou por melhorar o seu registo, terminando a Q1 com 1:58.609, com Bezzecchi a terminar em segundo, a 147 milésimos. Oliveira foi terceiro nesta fase da qualificação, a 244 milésimos de Bastianini, mas a apenas 97 de Bezzecchi, partindo assim do 13.º lugar para a corrida. Brad Binder ficou logo atrás do seu colega de equipa, partindo de 14.º. Seguem-se Fabio Di Giannantonio, Remy Gardner, Álex Márquez (que caiu), Stefan Bradl, Pol Espargaró e Franco Morbidelli, que fecha o top-10.
A Q2, que vai definir quem parte da pole position, tem início às 14h35.