Augusto Fernandez vai voltar a substituir o lesionado Miguel Oliveira pelo terceiro fim de semana consecutivo, uma vez que o piloto português continua a recuperar de uma lesão no ombro contraída na Argentina. Apesar dos sinais muito positivos de progresso, Oliveira ainda não está apto para competir.
Infelizmente, Miguel Oliveira continua afastado após ter sofrido uma luxação esternoclavicular durante a Sprint Race na Argentina. Apesar da sua determinação em regressar e dos progressos feitos através de intenso trabalho de fisioterapia e reabilitação com a sua equipa médica, o piloto português ainda não foi autorizado a competir. Mais uma vez, o piloto de testes da Yamaha Factory Racing MotoGP, Augusto Fernandez, vai assumir o lugar de Oliveira na YZR-M1, tal como fez em Austin e Lusail.


Em declarações para a imprensa da Prima Pramac Yamaha, Gino Borsoi falou sobre a ausência do piloto português pela terceira vez consecutiva num GP.
– Antes de mais, lamento imenso que o Miguel (Oliveira) não tenha sido autorizado a voltar a correr depois da sua infeliz lesão na Argentina. Tem sido um período difícil para ele, especialmente porque ainda está em processo de adaptação à moto e à equipa. Dito isto, fiquei verdadeiramente impressionado com a sua determinação e ética de trabalho ao tentar regressar rapidamente. Estamos todos ansiosos por o ter de volta à garagem em breve