O Grande Prémio Qatar Airways do Qatar – quarta jornada do Campeonato do Mundo de MotoGP – não correu como a equipa Prima Pramac Yamaha MotoGP esperava. Tanto Jack Miller como Augusto Fernandez tiveram as suas corridas interrompidas devido a quedas prematuras, encerrando um fim de semana desafiante em que nenhum dos pilotos foi capaz de explorar totalmente o potencial da Yamaha YZR-M1.
Gino Borsoi em declarações para a imprensa da Prima Pramac Yamaha, falou sobre o desempenho da sua equipa e dos seus pilotos ao longo do fim de semana.
– Foi um fim de semana difícil, que terminou com a desistência de ambos os pilotos devido a acidentes. Os nossos engenheiros vão agora analisar os dados para perceber o que aconteceu exatamente. Felizmente, o Jack e o Augusto escaparam sem quaisquer consequências dos incidentes, mas é claro que não era assim que queríamos terminar o evento. Como equipa, não alcançámos os resultados que pretendíamos, embora tenhamos encontrado motivação extra no progresso significativo que a Yamaha fez até agora. Estamos a trabalhar em conjunto, colocando toda a nossa energia para voltarmos às primeiras posições o mais rapidamente possível. Temos agora uma semana de pausa antes da primeira ronda europeia da época em Jerez e temos algum trabalho de casa a fazer para garantir que chegamos totalmente preparados.

