Gigi Dall’Igna falou sobre o novo sistema de concessões do MotoGP, dizendo que a Ducati aceitou o mesmo de modo a ajudar a Yamaha e a Honda. Contudo, o diretor geral da Ducati não percebe porque é que Aprilia e KTM também têm de ser alvo desses benefícios.
“Não estávamos contra. Aliás, estávamos sempre a favor de os ajudar. Do meu ponto de vista, quando um construtor está em apuros, é sempre correto dar-lhes a mão para os ajudar a crescer e ajudar a apanhar aqueles que estão a ganhar. Sou completamente contra dar concessões à Aprilia e à KTM. Os primeiros ganharam duas corridas e os segundos estiveram no pódio em quase todos os Grandes Prémios da última parte da época. Não sei porque é que temos de os ajudar”, disse.
“Aceitámos as concessões porque achámos que era mais importante ajudar a Yamaha e a Honda do que a nossa insatisfação com as vantagens que a Aprilia e a KTM recebem. Se a Honda decidisse sair do campeonato, era um problema para toda a gente. Para ajudar a Yamaha e a Honda, tínhamos de aceitar concessões para os outros, foi isso que concordámos. Quanto mais competitivas forem as marcas, melhor vai ser o MotoGP. Se falharmos, vai ser um problema”, referiu.