MotoGP – Gigi Dall’Igna: “Os testes de Barcelona e Mugello foram cruciais”
Pela primeira vez em muitos anos a Ducati esteve na discussão do título mundial de pilotos, por intermédio de Andrea Dovizioso, algo que prolongou-se até à última do corrida do ano.
Em jeito de balanço da temporada de 2017 o diretor geral da Ducati, Gigi Dall’Igna, explicou que existiram determinados momentos da época que foram cruciais para este bom ano das cores de Borgo Panigale.
“Os testes em Barcelona e Mugello a seguir aos Grandes Prémios de França e Espanha foi onde percebemos que tínhamos algo que poderia ser bom. Melhorámos muito nestes ensaios nomeadamente ao nível do aspecto técnico. E a verdade é que após o ensaio em Mugello conquistámos resultados muito bons”, afirmou Dall’Igna ao site ‘Crash.net’.
O dirigente italiano referiu mesmo estar “muito contente com as melhorias registadas até ao final do ano bem com o desempenho dos pilotos. Estou também muito satisfeito com o modo como toda a equipa reagiu a seguir à primeira prova do ano, o Grande Prémio do Qatar, evento onde enfrentámos alguns problemas”.