MotoGP, Gigi Dall’Igna: “O ‘Bez’ já merece uma moto de fábrica”
Depois de duas vitórias este ano na Argentina e França, Marco Bezzecchi também se estreou a vencer numa corrida sprint em Assen e fez um pódio no domingo. Face a este resultados, Gigi Dall’Igna defende que ‘Bez’ merece uma moto de fábrica em 2024.
“Ele definitivamente merece ter uma moto de fábrica”, afirmou o director da Ducati Corse após o TT de Assen aos seus compatriotas italianos da Sky Sport / MotoGP. “Pensamos junto com todos os envolvidos para encontrar a melhor solução possível. A Ducati é uma família. Tem que haver respeito e reconhecimento para aqueles que fizeram o trabalho para trazer um piloto a este nível. Mas também é claro que precisamos de encontrar um meio-termo”. Disse Dall’Igna.
Assim que Bezzecchi, de 24 anos, soube das declarações do principal responsável da Ducati Corse, afirmou: “Deixa-me feliz e orgulhoso saber isso. Agradeço-lhe e gostaria muito de ter a moto de fábrica. Estou a ir muito bem na VR46 e todas na equipa são a chave para o sucesso, são como irmãos para mim. Acho que não conseguiria nada disto sem eles, mas seria para mim a realização de um sonho poder contar com uma moto de fábrica.”
Alessio Salucci, já tinha dado a entender em maio que a sua solução preferida seria ter outra temporada de Bezzecchi na equipa de Rossi, embora com suporte de fábrica. É por isso que o uso de uma Ducati de fábrica está agora prevista para 2024 na Mooney VR46 Racing.
A situação nem sequer seria inédita, até porque no ano passado Luca Marini chegou a pilotar uma Ducati do ano na equipa VR46. Este ano, por outro lado, os pilotos da Mooney VR46 e da Gresini Racing utilizam as Desmosedici GP de 2022. Somente a equipa de fábrica Lenovo e a Prima Pramac correm com os modelos de 2023.