MotoGP, Gigi Dall’Igna ‘Dependerá de nós; para conseguirmos gerir bem os pilotos’
Gigi Dall’Igna, o génio por detrás do ressurgimento da Ducati no MotoGP, é uma figura chave do motociclismo moderno. A sua carreira na marca italiana tem sido marcada por decisões estratégicas, inovação técnica e uma visão clara do que é necessário para construir uma mota vencedora.
Em declarações, segundo o site https://www.motosan.es para a DAZN, Dall’Igna falou sobre o primeiro título conquistado com Francesco Bagnaia e da chegada de Marc Márquez à equipa de fábrica.
– Bagnaia é um piloto que precisou de mais tempo do que os outros para chegar ao topo, mas penso que, por essa razão, todos nós fizemos muito bem em confiar nele. Quando me lembro de quando ele se tornou campeão, os meus olhos enchem-se de lágrimas de felicidade. Era o objetivo que todos tínhamos quando entrei para a família Ducati.
Acrescentou ainda sobre Marc Márquez: ‘Este sempre foi o nosso objetivo final: ter os melhores pilotos na nossa equipa de referência. Ter um campeão como Marc Márquez a elogiar o nosso trabalho e a gostar de nós é algo de que nos devemos orgulhar. No entanto, o desafio não é apenas técnico, mas também de gestão. O trabalho que teremos de fazer será o de gerir e dependerá de nós sermos suficientemente bons para conseguirmos gerir bem os pilotos.’
Imagem:https://www.paddock-gp.com