Num altura em que comemora os 50 anos da conquista do seu primeiro de 15 títulos conquistados, Giacomo Agostini, veio agora falar do momento atual do MotoGP.
O italiano em entrevista à Gazzetta dello Sport, deixou claro que tem a sua própria visão sobre a passagem de Jorge Lorenzo para a Ducati e lembrou que: “Valentino encontrou alguém na Yamaha tão forte quanto ele. Não acredito que o Jorge estivesse cansado do Valentino. Podia sempre fazer-lhe frente , contudo estava cansado de tudo o que rodeava na box. Valentino deu muito à equipa e é normal que tenha muita gente a aplaudi-lo e do seu lado. Com tudo isto e mais o muito dinheiro da Ducati, penso que a saída de Lorenzo da Yamaha foi o melhor”.
Giacomo Agostini lembrou ainda que recentemente deu algumas dicas a Lorenzo. “Ele esteve comigo para me pedir um fato para o seu museu e eu disse-lhe que tem de treinar mais no molhado. No entanto a próxima temporada vai depender do desenvolvimento da moto que conseguirem realizar até ao próximo mês fevereiro”.