MotoGP: GasGas na classe rainha com a estrutura da Tech3

Por a 24 Agosto 2022 15:57

A GasGas entra por enquanto como patrocinadora, dando nome à estrutura que até ao momento é a Tech3. Pol Espagaró é até agora o único piloto confirmado na nova formação.

A Dorna nega que a GasGas Factory Team conte como uma própria marca, uma vez que correrá com a KTM RC16, a mesma moto que atualmente é usada pela Tech3 e que a KTM usará em futuras temporadas de MotoGP. A GasGas terá duas motos na grelha de MotoGP mas não será a substituta da Suzuki, algo que está a tornar-se cada vez mais difícil de encontrar.

Assim, a KTM conclui o plano de competição que desenvolve há anos para a GasGas, uma das empresas do seu grupo. A KTM já fez equipas GasGas no Dakar, MXGP e nos campeonatos mundiais de Moto3 e Moto2. A chegada ao MotoGP representa o culminar do plano de desenvolvimento da marca.

O administrador da equipa continuará a ser Hervé Poncharal, e com ele estará toda a estrutura que a Tech3 geriu durante anos, ou seja, será apenas uma mudança de nome. Jorge Martínez Aspar, responsável pela gestão das estruturas de Moto2 e Moto3, vai continuar a liderar apenas as pequenas categorias.

Quanto aos pilotos, a KTM já anunciou que Pol Espargaró será um dos pilotos da GasGas , o que de certa forma significará um regresso a casa para o mais novo dos Espargarós. O outro assento ainda não está totalmente fechado, foi endereçado um convite a Miguel Oliveira, um contrato de 3 anos que o piloto luso está a analisar. Em caso de Oliveira não avançar, o lugar deverá ficar para Remy Gardner.

1.5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x