MotoGP: GASGAS Factory Racing Tech3 apresenta-se em Barcelona
À medida que ficamos mais próximos do início da temporada de MotoGP, as equipas vão sendo reveladas. Este fim de semana foi a vez da equipa GASGAS Factory Racing Tech3 mostrar as suas cartas para a nova época.
A equipa GASGAS Factory Racing Tech3 rasgou os slicks pela primeira vez no teste de Valência na Espanha em novembro passado e várias semanas atrás em Sepang na Malásia. Antes dos dois últimos dias de trabalho de preparação da pré-temporada no Circuito Internacional do Algarve, em Portugal, de 11 a 12 de março (seguido pela ronda de abertura da série de 21 Grandes Prémios no mesmo local no último fim de semana do mês), a equipa fez a sua apresentação oficial no novo complexo de fábrica espanhol GASGAS nos arredores de Barcelona.
A festa viu Pol Espargaró (31 anos, Campeão do Mundo de Moto2™ em 2013, 52 pódios em GPs e 15 vitórias em duas classes) e Augusto Fernandez (25, Campeão do Mundo em título de Moto2, 20 pódios e 7 vitórias em Moto2) ao lado das vermelhas GASGAS RC16 e de uma multidão de convidados, mídia e fãs da GASGAS enquanto a equipa abria as rolhas do champanhe para a sua estreia no MotoGP.
Hervé Poncharal tem colocado as suas assinaturas no MotoGP ao defender os três diapasões da Yamaha, até 2018. De 2019 a 2022, a oferta passou da M1 para a RC16, precisamente em colaboração com a KTM. Assim, independentemente do que está escrito acima das carenagens vermelhas, Pol Espargarò e Augusto Fernandez têm à sua disposição os quatro cilindros austríacos. É de certa forma um retrocesso para o irmão de Aleix , já que Pol trabalhou com os austríacos de 2017 a 2020.
“Podemos contar com uma equipa competitiva porque a dupla de pilotos que temos representa experiência e juventude. Espargaró está de volta connosco e está muito feliz. Fernandez é um estreante e atual campeão da Moto2. Estou muito animado”, afima Poncharal.
“Em certo sentido estou a voltar às minhas raízes. A equipa oferece um tom amigável e, sabendo que temos que trabalhar muito, sinto que vamos conseguir fazer um bom trabalho. O objetivo é chegar ao topo neste MotoGP de um nível incrível”, disse Pol Espargaró durante a apresentação da equipa este fim de semana.
Augusto Fernandez continua a sorrir, sabendo que a pressão vai ser maioritariamente do lado oposto da box: “Na verdade não sei o que esperar. Estou prestes a viver a época mais importante da minha carreira e espero lutar com o meu parceiro de box. Entendo no dia a dia o que é estar na categoria rainha, é preciso comprometimento e paciência”.
“Quando colocamos pela primeira vez aquela GASGAS de Moto3 na grelha – com o nosso fantástico parceiro na Aspar Racing Team – ninguém sonhava com uma equipa de MotoGP dois anos depois, mas aqui estamos com o nosso novo bébé e a nossa nova marca. Sinto que temos uma combinação forte. Temos o Augusto, o jovem que é campeão do mundo e está com fome, olhando para os grandes mas depois tens um tipo como o Pol a voltar para a família que é um lutador e que motiva toda a equipa e que, claro, traz uma experiência muito boa de MotoGP. Sinto que é uma equipa super forte”. Disse Pit Beirer.