MotoGP: GasGas distinguida na Gala FIM Awards
A GasGas foi eleita na Gala FIM Awards 2022 em San Marino, como a marca melhor sucedida em corridas na última temporada.
Tanto a equipa e piloto da GasGas Team Aspar como a empresa, foram legitimamente homenageados pela sua supremacia nos Prémios FIM que tiveram lugar no fim-de-semana passado na península italiana, juntamente com outros campeões mundiais da GasGas como Sam Sunderland e Andrea Verona.
Izan Guevara, o vencedor da Moto3 (com 7 vitórias e 13 pódios nas 20 corrida) subiu ao palco para receber a sua medalha de ouro da FIM. O maiorquino terminou a temporada à frente do compatriota e colega de equipa Sergio Garcia (3 vitórias e 10 pódos). Guevara conseguiu as suas vitórias nos GP’s de Espanha, Catalunha, Alemanha, Aragão, Japão, Austrália e Valência. O título foi o primeiro nas principais classes do campeonato de MotoGP, tendo a equipa Aspar garantido ainda as coroas das Equipas e Construtores.
No offroad, Sam Sunderland conquistou o seu segundo título no Rally Dakar no início de 2022, mais um ‘primeiro triunfo’ para a GasGas na competição. Após isso, o britânico levou também para casa o título no Campeonato Mundial de Rali-Raides da FIM durante o Verão.
Nos trilhos de Enduro foi o italiano Andrea Verona que se destacou com as coroas no Campeonato do Mundo de EnduroGP, como no Enduro1. A competitividade de Andrea estendeu-se ao International Six Days Enduro – o evento mais antigo da FIM – e também ajudou a GasGas a conseguir a medalha de ouro dos fabricantes em Enduro1.