MotoGP, Franco Morbidelli: “Trabalhar para chegar ao topo o mais rápido possível”
Franco Morbidelli teve uma campanha difícil em 2022, mas está pronto para dar resposta em 2023. O italiano diz que pretende começar o novo ano com a mesma velocidade com que terminou o último e o objetivo passa por trabalhar para chegar aos lugares da frente.
“O inverno foi bastante bom. Recarreguei a minha energia. Descansei e comecei a mexer-me bastante cedo no inverno. Andei de moto, karts e também algum motocross. Mantive-me ativo na moto e treinei. Não fui de férias para nenhum sítio longe. Queria passar tempo em casa e desfrutar antes de começar tudo outra vez no final de janeiro”, disse.
“É importante descansar e é importante desligar um pouco de toda a parte técnica e do pensamento sobre motos. Recomeçamos com uma mente renovada, energias renovadas, e estou pronto para atacar, consolidar o que vi na parte final da época de 2022 e dar outro passo. Há muita coisa pela qual estou ansioso nesta época”, referiu.
“Para 2023, vai ser importante começar a época com a mesma velocidade que tinha no final de 2022, e, a partir daí, ser cada vez mais rápido. Vamos tentar aproximar-nos dos líderes, e, se possível, lutar por posições de topo. Se não for esse o caso desde logo, vamos trabalhar ao máximo para chegar ao topo o mais rápido possível”, declarou.
“A estratégia é dar tudo: em todos os treinos e em todas as voltas. Tentar perceber como extrair potencial da nova moto para ser rápido em todas as voltas e todas as sessões”, concluiu.