Franky (VR46 Ducati) está bem preparado para o primeiro fim de semana de MotoGP da temporada de 2025. Sente-se pronto e quer dar o máximo na Tailândia – não importa qual seja o resultado.
Em 2024, Franco Morbidelli teve um início de temporada desastroso quando se lesionou gravemente num acidente de treino em Portimão, terminando o ano na equipe Pramac Ducati em 9º lugar da geral. Para a temporada de 2025, Morbidelli mudou-se para a equipa VR46-Ducati.

– “Este ano começou de forma muito diferente. Tive a oportunidade de testar um programa de trabalho tranquilo. Veremos o progresso que fizemos”, disse o piloto de 30 anos antes do início da temporada na Tailândia.
Durante os testes em Sepang e Buriram, Morbidelli sempre esteve entre os mais rápidos. No entanto, geralmente estava a apenas alguns décimos de segundo de chegar à frente.
“Estou feliz com o máximo que conseguimos alcançar nos testes. Se isso significa que terminaremos em terceiro num fim de semana de corrida, então estou feliz com isso, e se isso significa vencer, então é claro que estou feliz com isso também. Estamos levando isso corrida a corrida. Sabemos que o nosso potencial é muito grande porque fomos rápidos todos os dias nos testes. Em Sepang fui três décimos de segundo mais rápido que no ano passado, e em Buriram meio segundo. Eu diria que melhorámos. Sobretudo nas curvas, porque nas retas a moto é a mesma. Mudamos um pouco a configuração básica e agora sinto-me um pouco mais confortável na moto, e é por isso que estou mais rápido.”