O ex-vice-campeão mundial de MotoGP, Franco Morbidelli, impressionou com fortes desempenhos nos testes de três dias em Sepang e terminou em quarto lugar na lista de tempos combinados.
Na quinta-feira, Franco Morbidelli, da equipa Pertamina VR46 Ducati, surpreendeu a todos com o melhor tempo . No terceiro e último dia de testes, o italiano conseguiu melhorar o seu tempo para 1:56.948 minutos, outro bom registo que o colocou em quarto lugar, atrás apenas dos seus colegas da Ducati, Alex Márquez e Pecco Bagnaia, bem como o líder da Yamaha, Fabio Quartararo.
– “Estou muito feliz”, sorriu Morbidelli no encontro com a imprensa na sexta-feira. “Trabalhar com a minha nova equipa é incrível. Esses foram os três primeiros dias, mas já nos damos muito bem. É sempre difícil descrever o que se espera de uma moto e depois implementá-lo tecnicamente. Isso requer os comentários certos da minha parte e uma comunicação correta entre nós. Esta é a primeira coisa que é preciso cuidar ao ingressar numa nova equipe. Vamos desenvolver isso, foi um ótimo começo.”
O companheiro de equipa Fabio Di Giannantonio fracturou a clavícula esquerda no primeiro dia de testes na quarta-feira , então o foco estava em “Morbido”, que estava a pilotar a Ducati GP24, modelo do ano passado.
– “Tenho confiança nas minhas faculdades. Tive altos e baixos durante a minha carreira, mas agora estou a melhorar. No ano passado todos esperavam mais da GP23, mas só Marc Márquez conseguiu. Nem tudo o que esperávamos aconteceu. Vamos ver o que acontece este ano.”
Morbidelli completou uma longa corrida de 16 voltas no calor do meio-dia às 13h e descreveu a experiência após três dias de testes como “difícil, quente e exigente”.