Franco Morbidelli não fez nenhum dos testes oficiais de pré-temporada de MotoGP depois de uma queda em Portimão que o deixou lesionado. Na apresentação da Pramac no Bahrain, o italiano falou sobre as expetativas para a primeira corrida e para a temporada com a nova equipa.
“Foi fantástico, a moto parece ótima e o lugar é ótimo, é um ambiente de corrida um pouco diferente do nosso. É bom ter a apresentação da moto desta forma, especialmente para mim, que não conduzi a moto de todo neste inverno. Fazer alguns metros com a moto e ter as sensações é bom, tenho boas emoções agora. Temos de ver a primeira corrida, não vamos prestar muita atenção ao resultado, falhámos os testes e todos os outros fizeram os testes naquela pista. A competição vai ser difícil e preciso de me habituar à nova moto para poder conduzi-la da melhor forma. Mas planeio fazer coisas boas nesta moto, a sensação que dá ao piloto daquilo que me lembro em Valência e do que temos estado a ver é incrível. Vamos ver se consigo extrair o máximo do pacote”, disse.
“A equipa tem-me apoiado muito, especialmente depois do que aconteceu há um mês, tenho falado com o Gino e o Massimo, o meu crew chief tem estado a trabalhar comigo para me ajudar a perceber o pacote e extrair o melhor dele no tempo mais curto possível. Temos estado a falar muito sobre isso, acho que estamos prontos para este desafio, vamos encarar com a energia certa e vamos ver o que acontece”, referiu.