MotoGP, Franco Morbidelli ‘Estive definitivamente no meu melhor nível até agora’
Franco Morbidelli está gradualmente a encontrar o caminho de volta à sua antiga forma na atual época de MotoGP. Numa entrevista ao site da SPEEDWEEK.com, o italiano deu uma ideia do seu mundo emocional. Depois de um início de temporada difícil, com resultados modestos, a forma do piloto da Pramac-Ducati, Franco Morbidelli, tem estado em alta nas últimas semanas.
O vice-campeão do mundo de 2020 falou sobre frustração e do seu árduo caminho de volta e suas expectativas nas últimas corridas de MotoGP.
Infelizmente, cometi demasiados erros na qualificação de sábado, mas estive definitivamente no meu melhor nível até agora. Tenho de dizer que ainda tenho um caminho a percorrer. Com o ritmo que tinha e a forma como estava a recuperar posições, pensei que ia ficar ainda mais à frente na Áustria. Mas a oito voltas do fim, os meus pneus estavam a sentir os efeitos da recuperação.
Acrescentou ainda: ‘Penso que foi em França, quando fiz uma corrida semelhante à da Áustria. Lembro-me de pensar: “Bem, o ritmo é muito bom, agora temos de tratar de outras coisas para podermos lutar pelos cinco primeiros”. Estamos no bom caminho, mas há coisas que temos de melhorar – porque quando se começa em sétimo, oitavo ou nono, é muito difícil chegar à frente. Não é impossível – vimos muitas vezes este ano como o Marc conseguiu ir de 13º ou 12º para o pódio. Mas da forma como estou a correr agora, continua a ser difícil.’
Imagem:Gold and Goos / Motosport Images