Franco Morbidelli não pode participar nos testes do Qatar, mas está no circuito de Lusail junto da sua nova equipa. O piloto da Pramac agradece aos irmãos Márquez por o terem ajudado em Portimão, com o team principal Gino Borsoi a falar das vantagens em ter o piloto no Qatar.
Franco Morbidelli “O acidente foi bastante particular, foi numa volta de saída. Não me lembro de muito, mas duas das pessoas a quem tenho de agradecer por estar aqui são o Marc e o Álex, intervieram quando eu estava inconsciente e tenho de lhes agradecer. Os médicos disseram que seria perigoso ir para a pista agora, temos de esperar mais algum tempo. Vou perder cinco dias de testes importantes para me adaptar à nova equipa e nova moto, mas posso estar aqui e trabalhar com a equipa e falar com eles. Olhando para o teste de Sepang, a nova Ducati funcionou muito bem, estou entusiasmado por subir à moto o mais cedo possível”
Gino Borsoi “Ele tem de ver outros pilotos em pista e perceber onde estamos e ver o que temos de preparar para a corrida. Podes falar com a equipa, criar uma boa atmosfera para o início da época. Temos de esperar mais duas semanas, vamos ver como é que ele está na primeira corrida, mas é um início difícil de época. Estamos prontos para isso, sabemos que vai ser difícil, mas estamos aqui para o ajudar”