Franco Morbidelli vai cumprir este ano a sua última época na Yamaha, lamentando que os últimos dois anos não tenham corrido como queria. O italiano espera que a mudança seja boa para todos os envolvidos e diz que ainda não pode comentar muito sobre o seu futuro.
“Foi uma grande jornada, conseguimos grandes resultados juntos. Mesmo que tenha sido numa equipa-satélite, tive a hipótese de lutar por um campeonato com a Yamaha. Foi um prazer juntar-me à equipa de fábrica, conhecer as pessoas dentro da Yamaha, acho que eles merecem muito e vão ter muito no futuro. Às vezes, as razões não são muito claras, mas às vezes precisas de uma mudança, que pode trazer uma energia diferente a ambas as partes. Desejo o melhor a mim próprio e à Yamaha. É uma questão que tens de discutir com o Lin, mas, quando decides seguir caminhos diferentes, nunca é uma questão unilateral. As coisas não funcionaram no ano passado por algumas razões, este ano também não, mas o grupo não está a progredir. É necessária uma mudança, espero que essas mudanças sejam boas para todos”, disse.
“Tive as minhas hipóteses de lutar pelo campeonato em 2020, depois tive duas épocas complicadas. Ainda sou jovem, estou motivado, tenho muito para dar e ainda quero ter hipótese de lutar pelo campeonato e ganhar corridas. Planeio fazer isso e recuperar, a começar já nesta segunda metade de época, isso pode trazer boa energia a ambas as partes. Ainda não posso entrar em detalhes”, referiu.