MotoGP, Franco Morbidelli (9º): “Tinhamos bolhas nos pneus com o calor”
A prova de domingo do MotoGP, mostrou que o Circuito TT de Assen não é um local para fracos de espírito. Vários pilotos acabaram nas armadilhas de gravilha e com isso Franco Morbidelli lucrou, cruzando a linha de chegada em nono lugar.
Morbidelli defendeu com sucesso a sua 15ª posição de partida na primeira volta e ganhou um lugar na volta seguinte, antes da “Catedral da Velocidade” cobrar o seu preço. As voltas seguintes foram um turbilhão de atividade com vários pilotos a caírem. Entretanto, ‘Morbido’ envolveu-se em batalhas com vários pilotos. A meio da corrida, o piloto número 21 estava entre os 10 primeiros. O italo-brasileiro manteve então um ritmo constante sob o sol quente da tarde, procurando preservar os pneus. Com mais um rival a cair à sua frente, Morbidelli terminou a corrida em nono lugar, a 29,335s do primeiro.
“Foi uma corrida difícil e um fim de semana difícil no geral. Temos estado a lutar, mas finalmente esta manhã conseguimos dar um passo em frente e estávamos confiantes para a corrida de que teríamos um bom ritmo e um bom desempenho. Mas, infelizmente, a aderência na corrida foi horrível. Além disso, tinhamos bolhas nos pneus com o calor, mas penso que isso foi um problema de todos. Eu estava lá com o Fabio e vi imediatamente que o potencial era muito menor. Tentei apenas acumular o máximo de pontos possível e não cometer erros, porque hoje foi fácil cometer erros.” Comentou ‘Morbido’ no final da corrida de 26 voltas da classe rainha no último domingo.