MotoGP, Franco Morbidelli, 8º: “Decidi não arriscar depois de alguns pilotos cairem”
O piloto de fábrica da Yamaha Franco Morbidelli começou a corrida em Austin no domingo na posição 14 e terminou em oitavo após 20 voltas.
“Temos que ficar satisfeitos com o oitavo lugar, com as informações que conseguimos coletar e com o progresso que conseguimos fazer”, disse Franco Morbidelli após o GP de Austin.
“Perdemos a oportunidade de um resultado muito bom na sexta-feira porque não não fui direto para o Q2. Comecei um pouco atrás e tive que trabalhar muito para chegar à frente. Consegui rodar agressivamente no início, mas infelizmente a sensação da moto não foi perfeita ao longo da corrida. A sensação da frente piorou e fiquei cauteloso quando alguns pilotos caíram. Queria terminar em oitavo, o que é um resultado decente para nós no momento.”
O facto de as condições do domingo da corrida diferirem significativamente das do dia anterior, dificultou ainda mais o trabalho do onze vezes vencedor do GP.
“Estava frio no domingo da corrida e também vento frio, e a aderência da pista também não era das melhores . É por isso que também vimos muitas quedas na Moto2 e na Moto3. Isso deveu-se principalmente ao facto de que neste fim de semana foi difícil recolher dados para as sessões seguintes, pois as condições mudaram drasticamente.”