MotoGP, Franco Morbidelli: “2022 o meu ano..? Não sou idiota!”
Franco Morbidelli espera um emocionante campeonato do mundo em 2022. Situado nos cinco primeiros no último teste na Indonésia, o italo-brasileiro não se deslumbra com esse resultado.
Depois de três vitórias e o título de vice-campeão em 2020, o piloto da Yamaha começou a temporada do ano passado como um dos favoritos. No entanto, ‘Morbi’ só lutou uma vez pelo pódio com a M1. Caiu e lesionou-se, passou por uma cirurgia ao ligamento cruzado e menisco em junho, terminando o campeonato em 17º depois de ser promovido a piloto de fábrica.
“Só espero surpresas deste ano, será um MotoGP brilhante. O Marini também foi uma surpresa no teste de Mandalika, com um tempo mega. Há muitos pilotos que são incrivelmente fortes e acredito que vão haver muitas surpresas este ano. O Aleix Espargaró também foi muito forte, assim como a Honda, na Suzuki o Rins também está muito, muito forte.”
Questionado pela publicação alemã Speedweek se ‘2022 também pode ser o ano de Morbidelli’, Morbidelli responder com a habitual tranquilidade: “Tento de tudo, dou sempre o meu melhor, faço o meu trabalho da melhor maneira possível. Se eu dissesse agora depois do que fiz no ano passado que ‘este será o meu ano’, estaria a ser idiota. E como não acho que o seja, não o vou dizer.”