MotoGP, Franco Morbidelli (15º.): “Felizmente consegui evitar uma queda no início”
O italo-brasileiro acha as corridas sprint de MotoGP muito agitadas. Em Barcelona, o piloto da Yamaha não conseguiu convencer na 15ª posição e o seu companheiro de equipa Fabio Quartararo também teve grandes problemas.
Morbidelli, não está convencido com a sua Yamaha M1 nem com as corridas sprint de sábado. O italo-brasileiro aponta as razões para os muitos acidentes que estão a acontecer: “Mesmo no 16º, 17º ou 18º lugar, os pilotos são muito agressivos. Vemos alguns acidentes graves nas primeiras voltas das corridas. Tenho a certeza que são os pneus. As corridas são curtas, portanto, as posições que se conquistam no início são cruciais. Isso significa que se arrisca muito desde o início e os pneus se desgastam mais rapidamente.”
Na corrida sprint da Catalunha, Morbidelli sentiu a pressão que existia desde o início. Na curva 1 passou por uma situação complicada e conseguiu evitar uma queda por pouco. “Tive sorte na primeira curva. Vi o Fabio a passar à minha frente e felizmente consegui evitar uma queda. Depois disso lutei com duas KTM ao longo da corrida e finalmente ultrapassei as duas”, disse o italiano, aludindo à luta que teve com Jack Miller e Augusto Fernandez, este último com a RC16 vermelha da GasGas.
A corrida de domingo de MotoGP está programada para começar às 13h, hora de Portugal continental.