MotoGP, Francesco Guidotti: “Queremos grandes resultados o mais rápido possível”
Francesco Guidotti que já foi confirmado como team manager da KTM, depois de dez anos com o mesmo cargo na Pramac Racing, revela por que motivo aceitou o convite da marca austríaca, prometendo previsões para depois do primeiro contacto com os pilotos.
“Aprendi muito nos últimos dez anos e trabalhei com muitos pilotos de topo. A nossa equipa satélite cresceu nesse período, estamos mais fortes e mais competitivos. Já chegámos a um certo nível. Pensei: ‘agora é uma boa altura para ir’. Foi muito tentador ir para uma fábrica dinâmica como a KTM. Já provaram noutras categorias e disciplinas que levam o slogan ‘Ready To Race’ a sério. A KTM já ganhou em todas as séries. Por isso é que não podia recusar a proposta”, começou por dizer.
“Ainda tenho de conhecer a equipa devidamente. Ainda não conheço o Miguel Oliveira e o Brad Binder. Nunca trabalhei com eles em nenhuma equipa. O meu trabalho vai começar em janeiro. Depois vamos conhecer-nos. Não quero fazer previsões antes disso. Mas para uma equipa de fábrica só pode haver um objetivo: queremos atingir grandes resultados o mais rápido possível”, referiu.