MotoGP, Francesco Guidotti e a saída de Miguel Oliveira: “Gostávamos de ter evitado”
A KTM assegurou os serviços de Jack Miller, vencedor de três corridas no MotoGP, para a nova época. Contudo, o team manager Francesco Guidotti admite que gostava de ter mantido Miguel Oliveira. Com os pilotos que tem, Guidotti destaca a experiência de Miller e Pol Espargaró.
“Infelizmente, perdemos o piloto mais bem-sucedido com a KTM, gostávamos de ter evitado. Os nossos técnicos precisavam de pilotos experientes. Agora temos uma mistura de experiências diferentes, mais um rookie. Mas escolhemos o alinhamento com base na nossa situação técnica”, disse.
“A importância é consistência rápida. O Jack é muito mais maduro. Saiu da sua zona de conforto, que tinha na Ducati, e tem um bom desafio à frente dele. Mas está muito motivado. O Pol estava entusiasmado por voltar. Ele e o Jack são importantes com a sua experiência em marcas diferentes. E também são muito rápidos na volta rápida, que nos faltava no ano passado. Não estou a dizer que é culpa dos pilotos, provavelmente dependia da moto”, referiu.
Só pode ser para rir.
Primeiro anuncia o Miller como piloto oficial.
Segundo comunica que o Miguel volta para a Tech 3 (quer queiram quer não é uma despromoção)
Terceiro o Miguel obviamente não aceita e sai da equipa.
Quarto anuncia que a Tech 3 vai ter motas oficiais.
O Guidotti podia ser um bocadinho mais profissional.